Acessível de qualquer lugar, sem a necessidade de downloads ou instalações. Cadastre-se e entre pelo navegador de seu smartphone ou computador.
*Esta é uma versão reduzida do site. Estamos trabalhando para disponibilizar o site completo para o seu dispositivo.
 

Cadastro de “Usuários-vendedores”


Utilize a apresentação de slides ou, como alternativa, o texto disponibilizado abaixo da apresentação. Clique no botão (ggs-expand) para assistir em tela cheia.

Nesse tutorial, veremos como cadastrar vendedores e como configurar seu acesso ao sistema.

  1. Acesse “Pessoas” > “Vendedores” no menu horizontal do sistema.

  2. Clique em “Cadastrar novo”.

  3. Preencha pelo menos os campos obrigatórios. Veja que existem instruções de ajuda específicas para alguns campos.

  4. Quando terminar, clique em “Salvar”. O vendedor já poderá ser incluído nas vendas como comissionado.

Veremos agora como dar acesso ao sistema a seu vendedor (cadastrando um “usuário-vendedor”).

A característica principal dos usuários-vendedores é que eles acessam apenas os clientes, orçamentos e pedidos incluídos por si ou que foram atribuídos a eles por um usuário-interno.

Nisso o usuário-vendedor se distingue dos usuários internos. Esses últimos ou acessam ou todos os clientes e vendas ou nenhum (conforme permissão).

Além disso, usuários-vendedores não contam para fim de cálculo de número total de usuários. Ou seja, você pode cadastrar quantos usuários-vendedores quiser.

Através das listas de preços/produtos, vendedores poderão ficar restritos a vender só parte dos produtos e a determinados preços. (Consulte o tutorial sobre listas de preços).

Vamos lá:

  • 5.   Acesse “Configurações” > “Usuários do sistema”.
  • 6.   Clique em “Cadastrar novo”.
  • 7.   Em “Tipo de usuário” selecionamos “Vendedor”.
  • 8.   No campo “Vendedor” vamos começar a digitar o nome do vendedor cadastrado. O seu nome será “puxado” pelo sistema. Clicamos no nome para selecionar.
  • 9.   Escolhemos um login e uma senha para ele e completamos os demais dados obrigatórios.
  • 10.   Em “Usuário encarregado” escolhemos um usuário interno para receber alertas por e-mail relativos às ações desse usuário-vendedor.
  • 11.   Selecionamos a lista de preços que esse usuário-vendedor deve utilizar. Crie listas de preço pelo menu “Vendas” (clique aqui para o tutorial sobre listas de preços).
  • 12.   Marque as permissões que deseja conceder ao usuário-vendedor.
  • 13.   Salve o cadastro quanto terminar.

Pronto. O vendedor já pode acessar o sistema com as permissões que lhe foram concedidas.

Já é cadastrado no sistema? Clique aqui e experimente grátis.

Tutoriais relacionados: