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Personalização da aparência dos Orçamentos e Pedidos


Utilize a apresentação de slides ou, como alternativa, o texto disponibilizado abaixo da apresentação. Clique no botão (ggs-expand) para assistir em tela cheia.

A boa aparência dos orçamentos e pedidos de venda é fundamental para a formação da imagem de sua empresa.

O ClearView dedicou especial atenção ao estudo de um layout adequado para isso. Mas você pode fazer algumas personalizações adicionais.

Nesse tutorial, veremos as opções básicas de personalização da aparência de orçamentos e pedidos. Para uma personalização avançada, consulte o tutorial sobre o editor de modelos de impressão.

  1. Primeiramente, note que você pode a qualquer momento acessar a aba “Visualizar” do cadastro de Orçamento ou Pedido para prever como vai ficar a impressão.

    Naturalmente, você pode substituir a logo do Clear pela sua. Isso você faz em “Configurações” > “Aparência do sistema”.

  2. Quando quiser imprimir o documento, acesse “Mais ações” -> “Imprimir”.

  3. Explore as diferentes possibilidades de opções de impressão na janela que vai se abrir.

    O “Texto de observações” aparece abaixo da relação dos produtos/serviços, no documento impresso. Você pode optar que esse texto seja “puxado” da aba “Observações” do orçamento/pedido.

  4. Em “Texto de assinatura”, você pode inserir um texto para acompanhar uma assinatura manual, quando for o caso.

    Se quiser, defina uma assinatura padrão em “Configurações” > “Opções do sistema”.

  5. Explore diferentes cores para os detalhes de seu orçamento/pedido, para que o documento siga a identidade visual da empresa.

  6. Se quiser, anexe imagens abaixo da relação dos Produtos/Serviços. Você escolhe se essas imagens devem ser “puxadas” da aba “Arquivos” do orçamento/pedido, da aba “Fotos” do cadastro dos Produtos/Serviços negociados, ou ainda pode anexar imagens na hora.

    A qualquer momento, clique em “Visualizar” para conferir como está ficando o resultado. Clique em “Imprimir” para salvar o PDF.

  7. Para enviar o documento por e-mail sem sair do sistema, clique em “Mais ações” > “Enviar por e-mail”. A mesma janela das opções de impressão será aberta para você configurar o documento.

    Para que os e-mails enviados de dentro do sistema estejam associados a sua conta de e-mail, configure seu servidor pelo menu “Configurações”.

É isso quanto às opções de aparência dos orçamentos e pedidos de venda! Com essas opções você pode fazer uso diverso dessas impressões: imprimir para a produção, por exemplo, sem mostrar valores. Ou imprimir para o cliente, ocultando orientações para produção, imagens e esboços, que são para uso do seu pessoal.

Para opções mais avançadas de personalização de impressões, não deixe de conferir o tutorial sobre o editor de modelos de impressão.

Já é cadastrado no sistema? Clique aqui e experimente grátis.

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