Acessível de qualquer lugar, sem a necessidade de downloads ou instalações. Cadastre-se e entre pelo navegador de seu smartphone ou computador.
*Esta é uma versão reduzida do site. Estamos trabalhando para disponibilizar o site completo para o seu dispositivo.
 

Cadastro e controle de clientes, fornecedores, vendedores e funcionários


Utilize a apresentação de slides ou, como alternativa, o texto disponibilizado abaixo da apresentação. Clique no botão (ggs-expand) para assistir em tela cheia.

Nesse tutorial, vamos ver como funciona o cadastro de clientes no ClearView. O cadastro de fornecedores, vendedores e funcionários funciona de maneira semelhante.

  1. Para cadastrar um cliente, comece clicando no menu "Pessoas". Em seguida, clique em "Cadastrar nova".

  2. Preencha pelo menos os dados obrigatórios, marcados com asterisco (*). Veja que o cadastro é dividido em abas. Preencha os dados das demais abas, se desejar.

    Veja que é possível definir uma “Lista de preços” específica para o cliente. Se necessário, consulte o tutorial sobre Listas de preços.

    Também pode ser útil atribuir um vendedor a esse cliente, no campo “Vendedor atribuído”. Veja detalhes sobre isso no tutorial sobre Usuários-vendedores.

  3. Quando terminar, clique em “Salvar”. Pronto, você cadastrou seu primeiro cliente. Agora vamos ver só mais alguns detalhes…

    Os campos sem asterisco são opcionais. Veja que ao lado de alguns campos há um ícone de ajuda, caso você precise de ajuda para aquele campo.

    Você pode personalizar o cadastro de clientes, criando novos campos. Trataremos disso em outro tutorial (Consulte).

    Para cadastrar fornecedores, etc. o procedimento é o mesmo, basta ajustar o campo “Categorias”.

  4. Quando quiser acessar cadastro desse cliente no futuro, acesse o menu “Pessoas” e localize o registro na lista. Clique no registro para abrir.

    Caso você tenha muitos clientes cadastrados, utilize os filtros de pesquisa para ajudar a localizar um cliente.

    Utilize os filtros para informar o que se lembra sobre o cliente. Pode ser o nome, e-mail, etc. Em seguida, clique em “Aplicar filtros”.

  5. Veja que a lista foi filtrada e agora ficou fácil localizar o cliente. Para voltar a exibir todos os registros, clique em “Limpar filtros”.

  6. Abrindo o cadastro, você pode conferir e editar as informações, navegando pelas abas.

    Clique em “Mais ações” para ver o que pode fazer com esse cliente (por exemplo, ver seus orçamentos, etc.).

    Uma opção muito interessante que você encontra nesse menu é “Cadastrar usuário no sistema”. Com isso, seu cliente ganha acesso ao sistema para consultar preços, verificar o andamento dos seus pedidos, etc. (Consulte o tutorial).

Por enquanto, é isso! Também é possível cadastrar vários clientes de uma vez só através da importação de dados (Consulte o tutorial ).

Já é cadastrado no sistema? Clique aqui e experimente grátis.

Tutoriais relacionados: