Utilize a apresentação de slides ou, como alternativa, o texto disponibilizado abaixo da apresentação. Clique no botão () para assistir em tela cheia.
Nesse tutorial, vamos mostrar como você configura o acesso de seu cliente ao sistema.
Clientes regulares, com os quais você mantém uma relação constante, podem ficar bem servidos se eles conseguirem acompanhar seus orçamentos, pedidos, e solicitações, direto no sistema. Claro, esses clientes só terão acesso às informações que lhes concernem (veremos isso abaixo).
Você pode cadastrar quantos usuários-clientes quiser, já que eles não contam para fins de limite de plano (diferente dos usuários-internos, que são limitados em cada plano).
Acesse “Configurações” > “Usuários do sistema”.
Clique em “Cadastrar novo”.
Em “Tipo de usuário”, escolha “Cliente”.
No campo “Cliente”, escolhemos o cliente para o qual queremos dar acesso ao sistema.
Escolhemos um login, uma senha, um nome de usuário e preenchemos os demais campos.
Salvamos. OK, nosso cliente já tem acesso ao sistema. Basta informá-lo do login e da senha.
Antes de prosseguirmos, um pequeno segredo…
Quando seu cliente fizer login, ele será direcionado a uma página de entrada, com uma mensagem de boas-vindas da sua empresa e com um resumo de suas últimas atividades. É uma página semelhante ao “Painel” que os usuários internos acessam, mas com informações selecionadas.
Pronto, você aprendeu o que é um usuário-cliente no ClearView, e como configurá-lo. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Obrigado!
Já é cadastrado no sistema? Clique aqui e experimente grátis.
Tutoriais relacionados: